⚡️Filtro de linha protege mais que uma extensão? (Teste prático)

⚡️Filtro de linha protege mais que uma extensão? (Teste prático)

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
https://eletr.co/aula?utm_content=yt1-vd1037 />——

📣 COMUNIDADE FAAALA ENGEHALL 📣
Junte-se à nossa comunidade no WhatsApp para receber dicas e novidades valiosas na área elétrica, informações importantes e muito mais. 😉
👉
https://eletr.co/fala-eng?utm_content= />——

Gostou desse vídeo? 😍
✔️ Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos
✔️ Siga nossas redes ➽
https://eletr.co/links
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Teste prático para descobrir se o filtro de linha protege 🔥

Mas fica um aviso importante aqui meus queridos. Um filtro de linha de boa qualidade instalado sozinho não irá proteger 100% os seus equipamentos contra um eventual surto elétrico. Proteção contra surto quem faz é o DPS – Dispositivo de proteção contra surtos, instalados tanto no padrão de entrada (CLASSE 1) quanto no quadro de distribuição (CLASSE 2). Este filtro de linha funciona como um DPS classe 3, por isso considero a proteção dele como parcial, para ter a proteção completa precisa ter DPS em toda instalação.

E respondendo a dúvida: O que é melhor, filtro ou extensão?

Depende da utilização. Na minha opinião, se você precisa ligar um equipamento de forma temporária, provisória, como um som de uma festa, por exemplo, pode usar uma extensão. Terminou a festa, vai lá tira da tomada, e sucesso.
Agora se você vai ligar aparelhos de forma definitiva, como tvs, home theater, enfim, vai deixar o tempo todo conectado na tomada, use um filtro de linha pois terá uma proteção maior, estamos entendidos?

#filtrodelinha #megatronfiosecabos #engehall #eletrica #eletricista #energia #eletricistaprofissional #protecaoeletrica