🔌CONTATO DESLIZANTE – Seu PORTÃO ELETRÔNICO pode NÃO ABRIR por causa dela. Sabia?

🔌CONTATO DESLIZANTE – Seu PORTÃO ELETRÔNICO pode NÃO ABRIR por causa dela. Sabia?

Ferramenta usada no vídeo – http://einhell.com.br/site/produtos/parafusadeira-furadeira-te-cd-18-2-li/

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://eletr.co/aula?utm_content=yt1-vd444 />——

📣 COMUNIDADE FAAALA ENGEHALL 📣
Junte-se à nossa comunidade no WhatsApp para receber dicas e novidades valiosas na área elétrica, informações importantes e muito mais. 😉
👉
https://eletr.co/fala-eng?utm_content= />——

Gostou desse vídeo? 😍
✔️ Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos
✔️ Siga nossas redes ➽
https://eletr.co/links
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

🔌CONTATO DESLIZANTE – Seu PORTÃO ELETRÔNICO pode NÃO ABRIR por causa dela. Sabia?

***********
Galera essa peça se chama contato deslizante, ela possui duas partes, uma fixa e outra móvel. Na parte móvel tem uma mola que faz a movimentação do contato. Quando o portão está fechado essa mola é pressionada forçando a conexão entre os dois pontos e dando continuidade a corrente. Quando o portão está aberto essa mola volta ao estado normal, nessa hora não há continuidade pois as partes do contato estão separadas.

A parte móvel com a mola vai no portão, vamos precisar marcar o gabarito e furar para encaixar como estou mostrando aqui. A parte fixa vai no batente do portão no mesmo alinhamento da parte móvel, minha sugestão é que você instale primeiro uma parte e depois meça novamente e instale a outra. O cabo vai vir do interfone, entrar no batente do portão e conectar na parte fixa do contato deslizante. Já a parte móvel do contato irá ser conectada ao outro pedaço de cabo que passará por dentro do portão, irá descer para o portão social e alimentar a fechadura elétrica.

Vamos começar a furar então, vou usar a furadeira e parafusadeira 18V a bateria TE-CD 18/2 LI da Einhell nessa empreitada. Ela já vem com bateria de 2Ah, maleta e carregador. Caso você queira usar uma bateria que dura mais tempo é só trocar, como esse modelo de 4 Ah que tenho aqui por exemplo. A grande vantagem é que todas as baterias da linha Power X-Change da Einhell são compatíveis em todos os equipamentos a bateria deles!

Marcamos o local que iremos instalar o contato e vamos começar a furar com uma broca mais fina para dar a guia para a broca maior. Será necessário fazer dois furos, um próximo ao outro, com cuidado e usando as brocas certas o encaixe do contato ficará perfeito.

O próximo passo é abrir os buracos, para isso vamos usar uma broca 15/32 para aço rápido. Comece alargando os furos já feitos com a broca mais fina, lembre-se que os furos precisam estar praticamente um em cima do outro para não ficar feio na hora de dar acabamento com o contato fixado. Abra os furos e depois lixe para dar um acabamento melhor.

Coloque a parte móvel do contato no furo para testar e estando tudo ok já marca os dois furos guia para entrar o parafuso e fixar a peça. Eu uso uma chave philips bem fina para marcar esses dois pontos, mas você pode usar um lápis uma caneta ou o que preferir. Em seguida use uma broca fina para abrir esse guia, vá com calma nessa hora, quanto mais fina a broca e mais duro o metal, mais fácil da broca quebrar, fica a dica para os iniciantes aí!