DOIS TERMINAIS GENÉRICOS NO MESMO BORNE? 😱

DOIS TERMINAIS GENÉRICOS NO MESMO BORNE? 😱

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
https://eletr.co/aula?utm_content=yt1-vd1094 />——

📣 COMUNIDADE FAAALA ENGEHALL 📣
Junte-se à nossa comunidade no WhatsApp para receber dicas e novidades valiosas na área elétrica, informações importantes e muito mais. 😉
👉
https://eletr.co/fala-eng?utm_content= />——

Gostou desse vídeo? 😍
✔️ Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos
✔️ Siga nossas redes ➽
https://eletr.co/links
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

DOIS TERMINAIS GENÉRICOS NO MESMO BORNE?

E ai Turma! Filé todo?

A poucos dias o Charlão viu uma foto em que o Eletricista instalou 2 terminais genéricos no mesmo borne do disjuntor, um de costas para o outro aí veio a dúvida será que fica seguro, não dá problema?

Então… resolvemos fazer o teste!

Pessoal no teste que iremos fazer iremos usar 4 conectores genéricos 2 de uma marca e 2 de outra marca, ai vou te mostrar a diferença entre ele, e iremos conectar cabos neles para ver se solta fácil ou se fica bem firme no borne, Essa forma de montagem pode ser utilizada para derivar para outros quadros ou para outros blocos de disjuntores. Uma pequena observação é que deve ser observado a corrente do disjuntor e se o disjuntor irá suportar essa derivação.

Primeiro temos aqui esse modelo de terminal genérico se observar ele tem uma dobra no pino, que ajuda a ter um melhor contato entre o barramento pente e o terminal, aqui no caso entre terminal e terminal, já esse outro ele e reto, e se observar bem ele dá contato apenas nas pontas do terminal.

Agora se utilizar um pino reto outro curvo fica melhor ainda, e a distância entre o fundo dos conectores diminui. Eu prefiro usar um reto e outro curvo pois dá um acabamento melhor.

Agora turma iremos colocar os cabos nos terminais do disjuntor e testar como fica o acabamento.

Depois de tudo montado, vamos a um teste bem simples que é tentar bambear o conector do borne do disjuntor.
Então eu movimento de um lado para o outro e ele não se mexer indica então que está muito bem conectado e sem mal contato.

Turma então tá visto que funciona muito bem e o acabamento é top de mais.

Então já compartilhe com seu amigo mais essa solução que vai ajudar no dia a dia dele .

Legal demais vocês já tinham visto ou utilizado essa técnica, achamos bem legal e fica bem firme sim, mas você sempre deve conferir se está bem apertado e se tudo está conectado de forma correta, no mais está filé todo.