Táticas infalíveis para crimpar cabo

Se você já comprou um cabo e percebeu que ele não tinha tamanho suficiente para o que você precisava, esse artigo é para você. Normalmente os cabos prontos já tem um tamanho pré definido. Isso pode limitar os serviços. A solução é crimpar cabo, que é basicamente montar o seu próprio cabo.

Você sabe como crimpar cabo? Continue a leitura e você vai algumas táticas infalíveis para montar seu cabo.

crimpar cabo

 

O que é crimpar cabo?

Em primeiro lugar, crimpagem é basicamente, montar um cabo de rede. Não é sempre que você consegue comprar um cabo já pronto. Além disso, você pode precisar de uma medida de cabo que foge do padrão convencional.

 

Passo a passo para crimpar cabo

Passo 1:

Em primeiro lugar, separe o material necessário. Você vai precisar de um alicate para decapar o cabo. Se ele for um alicate especifico para crimpagem, melhor ainda. Você também vai precisar de no mínimo dois conectores RJ-45, além dos cabos que você vai usar para a extensão.

É sempre bom ter conectores extras em mãos. Dessa forma você evita imprevistos e otimiza seu tempo.

Passo 2:

Corte o cabo no tamanho que você vai precisar. Mas deixe uma sobra, caso o fio fique curto e você precise fazer uma emenda.

A vantagem de ter um alicate de crimpagem é que ele já possui uma lâmina própria para esse corte. Se você tiver o alicate de crimpagem pode usá-lo nesse momento.

Passo 3:

Corte uma polegada da capa das duas pontas do cabo e separe os quatro pares de fios trançados. Cuidado para não danificar os fios!

Se você não tem um alicate de crimpagem, que tem um furo próprio para desencapar o cabo, um estilete é uma possibilidade acessível. Mas não use facas ou tesouras!

Passo 4:

Separe os fios com cuidado e coloque eles na ordem certa. Junte-os e segure-os com os dedos para que eles fiquem no mesmo lugar. Corte as pontas dos fios para que elas fiquem alinhadas. Dessa forma o cabo pode funcionar corretamente.

Passo 5:

Com o conector RJ-45 meça o comprimento dos fios. Corte o suficiente as pontas em uma altura que seja suficiente para que que o começo do cabo encapado permaneça dentro do conector.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Posts Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.