CURSO DE ELETRICISTA EM SP GRATUITO [2024] – São Paulo

CURSO DE ELETRICISTA EM SP GRATUITO

SAIBA NESTE CONTEÚDO TUDO SOBRE O CURSO DE ELETRICISTA EM SP GRATUITO

O que eu preciso para ser um eletricista profissional? 

Para iniciar no mercado de trabalho como um eletricista profissional em termos de ensino, é fundamental possuir o ensino médio completo e concluir cursos de nível superior. 

No entanto, existe a opção dos cursos livres, os cursos profissionalizantes. Com eles, alunos que ainda estão no ensino fundamental, podem iniciar sua jornada no nicho da Elétrica. 

Sendo assim, uma dica que podemos te dar é: no momento de escolher a sua capacitação em Elétrica, opte por aquelas que sejam reconhecidas em todo o território brasileiro, além de levar em consideração a qualidade dos mentores e conteúdos programáticos desses cursos. Mas vamos falar disso mais a frente. 

É importante ressaltar que os profissionais recém-formados, geralmente, começam como ajudantes de eletricistas mais experientes. Justamente, para aprimorar suas habilidades técnicas e aplicações práticas. 

Desse modo, para que você entenda um pouco melhor quais são as atividades de um eletricista profissional e como você poderá escolher seu nicho de atuação dentro Elétrica, preparamos um tópico só para essas informações. Veja a seguir. 

O que faz um eletricista profissional? 

Um eletricista profissional bem qualificado precisa seguir todas as normas regulamentadoras da Elétrica. Isso porque, é necessário garantir tanto a sua própria segurança quanto a de seus clientes. 

Existem algumas certificações obrigatórias que, além de demonstrar um profissionalismo ainda maior em relação à concorrência, garante que todo o serviço será executado com qualidade e responsabilidade. Ninguém quer se acidentar ou provocar danos graves nos locais de trabalho, não é mesmo? 

Agora sim, vamos falar do que faz um eletricista profissional? Esse profissional, seja ele focado em sistemas elétricos residenciais, comerciais ou industriais tem, basicamente, as mesmas funções. 

São elas: Prestar manutenção, reparação ou criar do zero sistemas elétricos, com níveis de dificuldade que variam a depender da obra, dos projetos elétricos, de dispositivos ou instalações. 

Portanto, os profissionais qualificados possuem diversas opções de atuação, podendo trabalhar no setor industrial, na construção civil, em empresas petroquímicas, no serviço público, em empresas prestadoras de serviços ou atuarem de forma autônoma.

Dentre as atividades desempenhadas, destacam-se:

  • Avaliar e interpretar projetos elétricos;
  • Realizar a manutenção de cabos e equipamentos;
  • Reparar dispositivos defeituosos;
  • Executar a manutenção de maquinaria elétrica industrial;
  • Verificar a proteção de dispositivos elétricos;
  • Elaborar orçamentos e projetos para instalações elétricas;

Mas também, é importante que além de competências técnicas, esse profissionais possuam outras habilidades, como:

  • Habilidade em realizar cálculos e compreender desenhos técnicos;
  • Capacidade de solucionar problemas;
  • Responsabilidade e organização;
  • Compromisso com a segurança no trabalho;
  • Proficiência no uso de computadores;

Agora, para aqueles que são autônomos, habilidades voltadas para o empreendedorismo, atendimento ao cliente e negociações também são também muito interessantes. 

Por último, se você está na dúvida sobre para qual lado ir, vamos te contar mais sobre os tipos de eletricista. Antes, tem algo que todo eletricista precisa saber e ter: as ferramentas de trabalho. 

Quais ferramentas um eletricista precisa ter? 

Como dissemos anteriormente, possuir as ferramentas de trabalho é um ponto indispensável para todo bom eletricista. Sendo assim, separamos as mais importantes para que você comece a trabalhar com qualidade. Veja abaixo: 

  • Chave Philips;
  • Chaves de fenda;
  • Alicate de bico;
  • Alicate de corte lateral;
  • Estilete;
  • Fita isolante;
  • Prensa terminais;
  • Multímetro;
  • Detector de Tensão;
  • Chave inglesa;
  • Martelo;
  • Trena.

 

As ferramentas citadas acima são fundamentais para todo eletricista iniciante. Mas, não se preocupe em ter todas de uma vez, e nem deixe de pegar algum trabalho por não tê-las. Conte com eletricistas parceiros para te ajudar neste momento inicial e, aos poucos, você pode investir em material de qualidade. 

Como funciona o mercado elétrico em SP? 

O mercado para o eletricista profissional tem crescido a cada dia, e por isso, a busca por profissionais qualificados tem aumentado exponencialmente. No entanto, o problema está, justamente, na falta de qualificações e certificações de qualidade. 

Pensando nisso, os cursos técnicos e profissionalizantes de eletricista podem ser as melhores opções para quem precisa garantir aquela oportunidade de emprego ou melhorar a renda mensal. No entanto, é importante dizer, que estes cursos devem ser escolhidos com muita cautela para não jogar o seu dinheiro fora. 

Dito isto, é inegável que bons profissionais sempre encontram boas oportunidades de trabalho, e se tratando da Elétrica, isso não seria diferente. Por isso, neste conteúdo vamos te contar mais sobre as oportunidades em diversos setores da elétrica. 

Então não deixe de ver os tópicos abaixo e conhecer mais sobre o curso de eletricista instalador, predial e industrial, além da possibilidade desses profissionais prestarem concurso público. 

CURSO ELETRICISTA SP

Curso eletricista Instalador em SP

No curso de eletricista instalador em SP, os alunos terão acesso a conhecimentos voltados a montagem e manutenção de redes elétricas. Além disso, eles também terão aulas ministradas sobre: 

  • Interpretação de esquemas e diagramas;
  • Avaliação de cargas elétricas;
  • Montagem de quadros de distribuição; 
  • Comando Elétricos;
  • Instalação de dispositivos; 
  • Instalação de componentes e controladores lógicos. 

 

Desse modo, o eletricista que está iniciando no nicho de instalador, terá uma formação completa, capaz de abordar tudo o que ele precisa saber para ser um profissional de sucesso. 

E sabendo que o sonho de todo eletricista é ser reconhecido pelo seu profissionalismo, competência e qualidade de seus serviços, nós preparamos um tópico para te ensinar como se tornar um eletricista reconhecido e respeitado no mercado. 

Por isso, siga adiante, que já vamos entrar neste assunto. Antes disso, precisamos falar sobre algo muito sério no dia a dia desses profissionais: A sua segurança e a de seus clientes. 

Bom, todos nós sabemos que atuar na Elétrica tem os seus riscos e, por isso, vamos te auxiliar dando os caminhos para se adiantar sobre cada um dos problemas que podem ser evitados. Vamos lá? 

Quais são os riscos do setor elétrico? 

A probabilidade de ocorrerem acidentes graves relacionados à energia elétrica aumenta consideravelmente quando os profissionais estão trabalhando com a rede elétrica energizada, mesmo que estejam operando em tensões mais baixas. 

Pensando nisso e na frequência significativa que ocorriam os acidentes de trabalho no ramo da Elétrica, foi necessário a implementação de diversas medidas de segurança obrigatórias para todo profissional da do setor. Entre os itens, podemos citar: 

  • Uniformes anti-chamas e resistentes a arcos elétricos;
  • Utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
  • Utilização de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs);

 

É válido ressaltar que todos eles precisam ser aprovados e certificados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (CA). Isso tudo para garantir a segurança e dignidade de todos os profissionais do ramo.  

Além disso, as normas regulamentadoras são outras diretrizes fundamentais para a atuação de todo eletricista profissional e responsável. São elas as responsáveis por preparar os profissionais para lidar com os riscos inerentes ao trabalho elétrico e atividades que precisam ser realizadas na altura. 

Dito isto, é indispensável que elas tenham o seu cumprimento rigoroso, justamente, por desempenharem um papel indispensável na promoção da segurança e prevenção de acidentes dos eletricistas. 

Sendo assim, para todo profissional que sonha em ser reconhecido pelo seu empenho e dedicação com o trabalho proposto, além de assegurar a responsabilidade de seus serviços, as NORMAS REGULAMENTADORAS NR10 e NR35 são fundamentais. 

Quais os principais tipos de curso de eletricista em SP? 

Bom, num âmbito hierárquico de aprendizagem, no mercado existem três tipos de cursos de eletricista: os cursos profissionalizantes livres, os cursos técnicos e os cursos superiores. Desse modo, podemos dizer entre um e outro  mudam algumas coisas, como: 

  • A duração do curso; 
  • O conteúdo programático oferecido; 
  • Os valores de investimento 

 

No entanto, podemos dizer também que, por exemplo, os cursos profissionalizantes e técnicos costumam ser mais acessíveis e escolhidos corretamente, podem garantir uma qualidade de ensino inegavelmente boa. 

Para esse tipo de escolha certeira, você precisa levar em consideração alguns pontos como os mentores e professores do curso, a qualidade da instituição de ensino, o conteúdo programático, as aulas práticas e teóricas e por aí vai. 

Mas, podemos te adiantar uma coisa, aqui na Engehall nós garantimos que todos os nossos alunos saem prontos para atuarem com responsabilidade no mercado de trabalho e serem os melhores profissionais da sua região. 

Desse modo, vamos te mostrar a seguir um pouco do que você pode encontrar nos nossos cursos de eletricista predial em SP e eletricista industrial em SP. 

INSCREVA-SE AGORA NO CURSO DE ELETRICISTA EM SP GRATUITO:

CURSO GRÁTIS

Eletricista predial em SP

Esse profissional será responsável por serviços de instalações elétricas, manutenções preventivas e corretivas, além de realizar a supervisão de sistemas elétricos de comércios, empresas telefônicas, hospitais, entre outros. 

Aqui na Engehall possuímos uma trilha de cursos que capacitam o profissional a se tornar um eletricista predial confiante e seguro. Ela é composta pelos cursos de eletricista profissional e um curso voltado para projetos elétricos. 

Eletrica profissional 

Começando pelo eletricista profissional, para se tornar um, é necessário que você possua 3 fundamentos básicos: Leitura de projetos, quadro de distribuição e instalações elétricas. 

Dito isto, nosso curso tem o potencial para te preparar dentro desses fundamentos em apenas 7 semanas. Para te provar que temos um conteúdo de valor agregado aos nossos cursos, vamos ao conteúdo programático? 

  • Módulo 1: Instalações Elétricas – Reforçar a base da elétrica; 
  • Módulo 2: Quadro de distribuição – Domínio de instalações em quadros e painéis elétricos; 
  • Módulo 3: Ler, elaborar e executar projetos elétricos – Dimensionar condutores elétricos, realizar instalações a partir de projetos e elaborar projetos do 0. 

 

E sabe quem vai te passar todo esse conhecimento? Nosso mentor, André Mafra. Ele possui mais de 13 anos de experiência prática, além de ministrar cursos e treinamentos para mais de 70 mil profissionais formados. 

Hoje, dominando o canal da Engehall com mais 2.1 milhões de seguidores, André é referência nacional quando o assunto é Elétrica e ele está ansioso para transformar a vida de mais um eletricista rumo ao sucesso profissional. 

Projetos elétricos 

Já o curso de projetos elétricos também é uma parte fundamental para se tornar um eletricista de sucesso. Isso porque saber ler projetos e executar instalações a partir deles é fundamental na rotina de qualquer profissional da área. 

Pensando nisso, o conteúdo programático do curso foi todo pensado para formar profissionais focados em trabalhar com segurança e eficiência. Observe: 

  • Módulo 1: Base do projeto – Definir simbologia elétrica, pontos de iluminação e interruptores do projeto, além de definir distribuição de tomadas, quadros e dutos;
  • Módulo 2: Dimensionamento blindado – Realizar dimensionamento elétrico do zero e distribuir a quantidade de circuitos do projeto;
  • Módulo 3: Finalização do projeto – Gerar relatórios automáticos com cálculos de demanda, diagrama elétricos e quadros de cargas do projeto; 
  • Módulo 4: Documentação final – Criar memorial descritivo do projeto, elaborar lista de material e emitir documentação exigida pelo CREA e CFT. 

 

Para o curso de Projetos, nosso mentor também será o André Mafra. Isso porque, acreditamos que com a sua experiência prática, ele tem o potencial de ensinar de forma didática todos os princípios para realizar um Projeto Elétrico profissional e a prova de erros. 

Ah, nesse curso, o André fez questão de preparar quatro conteúdos bônus para os seus alunos, são eles: 

  • Licença gratuita do software estudantil de projetos por um ano; 
  • Código secreto para aprender a vender projetos elétricos de forma automática;
  • Como dobrar seu lucro acompanhando a execução do seu próprio projeto;
  • Fórmula de preços de projetos elétricos.

 

Eletricista industrial em SP 

Agora, vamos te mostrar a  trilha exclusiva para o curso de Elétrica industrial aqui da instituição, visando uma capacitação 100% completa para o profissional que embarca no setor. 

Comandos elétricos 

Este curso está focado em transmitir conhecimentos sobre dois segmentos para os profissionais da Elétrica. 

  • Solucionar problemas em sistemas de comandos elétricos; 
  • Montar sistemas de comandos elétricos do zero. 

 

Pensando nisso, vamos te mostrar abaixo alguns exemplos de projetos que você pode trabalhar, são eles: 

  • Instalação de bombas de lava jato; 
  • Automação de sistemas de iluminação; 
  • Automação, filtragem e aquecimento de piscinas; 
  • Montagem de projetos contra incêndios;
  • Montar quadros de comandos industriais
  • E muito mais… 

 

Portanto, o foco desse curso está em ensinar aos nossos alunos todas as atuações de comandos elétricos do zero. Por isso, é necessário dividir o conhecimento em alguns modelos. o primeiro e o segundo será responsável por te ensinar tudo sobre: 

  • Dimensionamento, montagem e automação de partida direta 
  • Dimensionamento, montagem e automação de partida estrela triângulo; 
  • Dimensionamento, vantagens e desvantagem de partida compensadora 
  • contatores, temporizador e fusíveis;
  • Relé térmico, relé de nível e falta de fase; 
  • Simbologias;
  • Disjuntores e disjuntor de motor;
  • Motor de indução monofásico e trifásico; 
  • Leitura e criação de diagramas; 

 

Já no módulo 3, os alunos ficarão por dentro de tudo que diz respeito à: 

  • Tipos de problema em comandos elétricos; 
  • Automação de sistemas de bomba de recalque; 
  • Montagem de painéis de comandos elétricos; 
  • soluções de problemas em painéis elétricos;
  • Automação base para solucionar problemas

 

Nosso mentor Elifábio Miranda é o responsável por te ensinar tudo o que precisa saber sobre comandos elétricos. Com o suporte dele, você estará pronto para o mercado de trabalho em até 30 dias. 

ADQUIRA AGORA:

curso de Comandos Elétricos 

SOFT STARTER  e Inversor de frequência 

Esses dois dispositivos são fundamentais na indústria e em qualquer comércio que possua motores elétricos. Isso porque a função deles é, justamente, proteger os motores e aumentar o seu tempo de vida. 

Em outras palavras, um profissional preparado para dominar os dois dispositivos, tem muitas chances de se destacar profissionalmente, principalmente, no setor industrial. 

Pensando nisso, a Engehall criou a Certificação Soft Starter+Inversor de Frequência, focada em garantir maior conhecimento tanto para profissionais autônomos quanto para os eletricistas que trabalham na indústria. 

Essa certificação é ministrada pelos nossos mentores André e Elifábio e em menos de 60 dias você já estará pronto para aproveitar as melhores oportunidades dentro da indústria de mais alto nível do país ou sendo um profissional autônomo de sucesso. 

CPL in ladder 

Antes de entender a importância da certificação em CPL, é fundamental que você conheça essa sigla. Sendo assim, ela significa Controlador Lógico Programável, e é um equipamento para comandar máquinas de todos os portes. 

Em outras palavras, ele é conhecido como uma espécie de computador projetado para atuar em diferentes ambientes, desde minerais a bancos. 

Desse modo, a Engehall criou a Certificação CPL in Ladder com um único objetivo: Fazer os seus alunos alcançarem os melhores lugares no mercado de trabalho industrial. 

Assim como a certificação acima, essa também é ministrada pelos nossos mentores André e Elifábio e em menos de 60 dias você já estará pronto para aproveitar as melhores oportunidades dentro da indústria de mais alto nível do país ou sendo um profissional autônomo de sucesso. 

Concurso Público para Eletricistas Profissionais  

Você sabia que existem concursos públicos para os eletricistas profissionais? Com isso, se qualificando da melhor forma, você terá a oportunidade de se candidatar para cargos do governo e garantir uma estabilidade financeira. 

Desse modo, os últimos concursos para posições relacionadas a manutenção elétrica, têm oferecido salários iniciais que variam entre R$1000,00 a R2.300,00. Pode parecer pouco inicialmente, mas além de adicionais, benefícios e gratificações, você também terá a chance de fazer carreira e ter um cargo garantido. 

Então, podemos dizer que vale a pena o investimento, não é mesmo? Por isso, não perca mais tempo e faça o seu curso gratuito de eletricista aqui na engehall e garanta agora mesmo o seu certificado. 

INSCREVA-SE AGORA NO CURSO DE ELETRICISTA EM SP GRATUITO:

CURSO GRÁTIS

Qual o conteúdo programático do curso de eletricista em SP gratuito? 

No curso de eletricista em SP gratuito da Engehall, você encontrará aulas sobre os conceitos gerais da eletricidade, as noções de segurança necessárias nesse tipo de serviço e como fazer a leitura correta de projetos. 

Dito isto, vamos detalhar para você logo abaixo: 

Conceitos Gerais de Eletricidade:

  • Composição da Matéria;
  • Grandezas e medidas;
  • Circuitos elétricos;
  • Lei de Ohm;
  • Magnetismo;
  • Eletromagnetismo;
  • Corrente contínua e alternada

 

Noções de segurança em serviços com eletricidade

  • Emendas e isolamento em condutores;
  • Condutores de eletricidade: fios e cabos unipolares e multipolares;
  • Aterramento elétrico;

 

Leitura de projetos residenciais e prediais

  • Instalações de tomadas monofásicas de uso geral;
  • Instalações de Interruptores e campainhas;
  • Manuseio de lâmpadas fluorescentes;
  • Colocar chuveiro elétrico;
  • Instalar centros de distribuição de aterramentos;
  • Fazer padrões monofásicos e trifásicos. 

 

Agora, se você ainda tem dúvidas de como se tornar um profissional respeitado no mercado, lembra que falamos anteriormente sobre um tópico com as melhores dicas para te auxiliar? 

Então, vamos lá! 

Como me tornar um profissional respeitado no mercado?

Para se destacar e ganhar respeito no mercado de elétrica, os profissionais iniciantes enfrentam desafios significativos. Isso porque, a transição do ambiente acadêmico para a prática profissional é muito diferente. 

É neste momento que todo profissional pensa como ainda está despreparado para atuar e ao mesmo tempo como deve se preparar para adequar-se rapidamente. 

Além disso,existem outras centenas de desafios que impedem esse recém formado de investir de forma assertiva em sua profissão, como:

  • Falta de tempo;
  • Baixo recurso financeiro;
  • Incerteza em relação às oportunidades de trabalho;
  • Entre outros. 

 

No entanto, as possibilidades com a tecnologia são muito boas, isso porque,  ela trouxe a necessidade do mercado de adequar à esses novos profissionais, além de ofertar oportunidades de capacitação que cabem no bolso e valem a pena. 

O ensino a distância, por exemplo, agora é uma realidade acessível, e oferece uma gama infinita de conhecimento para aqueles profissionais que buscam se qualificar da maneira mais correta e atuar com segurança e responsabilidade. 

Lembra que falamos sobre a adequação do mercado para esses jovens profissionais? É nisso que a Engehall pensou ao criar cursos profissionalizantes mais flexíveis e focados nas necessidades reais dos eletricistas. 

Desse modo, esses cursos buscam melhorar a qualificação profissional, trazer resultados rápidos e eficientes e tornar o caminho da Elétrica mais acessível possível para todos os profissionais, sejam eles iniciantes ou mais experientes. 

Qual a renda de um eletricista profissional? 

CURSO DE ELETRICISTA

Eletricista autônomo 

Para os profissionais que optam por serem autônomos, existem diversos que conseguem ganhar uma remuneração superior à de muitos engenheiros e técnicos graduados. Isso porque, certamente, são os profissionais que focaram e investiram no ensino como forma de se destacarem no mercado. 

Ou seja, aqueles profissionais que não abrem mão de seguir as melhores práticas, as normas regulamentadoras da profissão e estão sempre atentos às novas tecnologias e informações sobre o universo da Elétrica. 

Sendo assim, podemos dizer que os profissionais certificados em bons cursos optam por estabelecer sua própria empresa e trabalhar de forma autônoma. Podendo investir tanto em bons trabalhos quanto em qualificações para aprimorar suas competências de conhecimento. 

Lembram do que falamos sobre ser reconhecido no mercado de trabalho? O profissional autônomo, certamente, será um desses. Claro, se tiver disciplina e responsabilidade. 

Agora vamos ao que interessa. Esse profissional pode ganhar entre R$1500,00 e R$6500,00 dependendo da região de atuação de seu compromisso individual com o trabalho. 

Além disso, para aqueles profissionais que buscam se especializar em diversas áreas da elétrica, podem chegar a ganhar até mais do que isso, tendo uma variação entre R$2000,00 e R$12000,00 se souber, por exemplo, construir projetos elétricos. 

Ah André, mas de onde você tirou esses valores? Dos próprios alunos aqui da Engehall, quer melhores resultados do que estes que vemos acontecer na prática? 

Eletricista assalariado 

Agora, para o eletricista assalariado essa média pode variar de estado para estado. Por isso, vamos te mostrar alguns números a seguir. Eles são referentes ao que a categoria recebe de acordo com cada sindicato. 

São Paulo: De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário de Santos, é em média: 

  • Qualificados: 1.481 Reais
  • Não qualificados: 1.074 Reais

 

Minas Gerais: a média salarial é de 1.538 Reais por mês.

Espírito Santo: De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, é em média: 

  • Eletricistas: 1.731 Reais
  • de Manutenção: 1.834 Reais
  • de Força e Controle: 2.266 Reais
  • Montador: 2.131 Reais

 

Agora, se tratando do âmbito nacional, pode variar também de acordo com cada nicho. Veja abaixo alguns valores: 

  • Industrial: 1.883 Reais
  • de Veículos: 1.692 Reais
  • Eletrônico: 2.524 Reais
  • de Instalações: 1.354 Reais
  • de Força e Controle: 1.994 Reais
  • Montador: 1.652 Reais
  • Montador de Painel: 1.666 Reais
  • Predial: 1.530 Reais
  • de Manutenção Industrial: 2.365 Reais
  • de Ar Condicionado: 1.460 Reais
  • de Empilhadeira: 2.173 Reais
  • Técnico: 2.270 Reais
  • Meio Oficial : 1.264 Reais
  • Oficial : 1.386 Reais
  • Auxiliar: 1.048 Reais
  • Mecânico: 1.959 Reais

 

Então, você não sabe se é vantajoso ou não o curso de eletricista em SP gratuito e online? Nós vamos te mostrar a seguir por que aqui na Engehall a resposta pode ser positiva. 

Afinal, o curso de Eletricista online é vantajoso? 

Para dar início ao assunto, num contexto brasileiro, os profissionais da elétrica estão divididos em dois segmentos distintos: 

  • Os montadores de linhas: Eles operam em companhias elétricas lidando com sistemas de transporte e distribuição em alta tensão;
  • Os montadores de instalações elétricas: Esses trabalham com tensões de baixa voltagem, destinadas a uso doméstico e industrial.

 

Esses montadores de redes elétricas, em sua maioria, possuem competências em pelo menos uma das cinco principais aplicações da área: industrial, residencial, comercial, iluminação industrial e serviços elétricos de baixa tensão. 

Além disso, existem especialidades que exigem conhecimentos específicos, como inspeção de redes elétricas e sistemas de alarme de incêndio, que variam de acordo com os dispositivos a serem instalados.

ELETRICISTA

Sendo assim, esses profissionais estão classificados da seguinte forma: 

Aprendizes

Os aprendizes são geralmente recém-formados ou recém-contratados, encontrando-se em estágios iniciais de suas carreiras, mesmo após passarem por treinamentos. 

Normalmente, as empresas oferecem aulas e programas de treinamento antes que esses colaboradores iniciem suas atividades práticas, incluindo um período de estágio, que geralmente dura cerca de 90 dias. 

Esse estágio permite que o trabalhador adquira experiência prática para aplicar o conhecimento adquirido anteriormente.

Experientes e Mestres

Por outro lado, os experientes e mestres são eletricistas com formação e experiência consolidadas na área. Ou seja, eles obtêm uma habilitação, seja por meio de licenças ou certificados de competência, que lhes permite atuar localmente, estadual ou nacionalmente em sua profissão.

Mas a pergunta que não quer calar é: Vale a pena investir em uma formação profissional? 

A escolha de um curso é o pontapé inicial para uma carreira bem sucedida em qualquer profissão e é por isso que merece todo seu cuidado. Dito isto, selecionar cursos de qualidade deve ser o seu objetivo, então, desconfie das ofertas baratas e sem muitas informações. 

Levando tudo o que dissemos acima em consideração, além do custo-benefício, a Engehall pode ser a sua melhor escolha. Isso porque além de serem uma instituição séria com anos de atuação, eles também estão 100% comprometidos com o desempenho profissional dos alunos. 

Outro grande diferencial da empresa, são os mentores dos cursos, tanto da Elétrica quanto das normas regulamentadoras desse setor. Eles são extremamente didáticos e, com isso,  todo o conteúdo ministrado por eles fica muito mais fácil de ser entendido e praticado. 

Então, respondendo a sua dúvida: Se você levar em consideração uma boa instituição e um bom mentor, porque não realizar o curso de forma online?

Quais cursos livres na área da elétrica posso fazer?

Agora, se você quer investir em cursos livres no setor da Elétrica e não sabe por onde começar. Vamos citar alguns logo abaixo, isso pode te auxiliar.  

  • Curso de Eletricista residencial e predial
  • Curso de Comandos Elétricos
  • Curso de Projetos Elétricos 
  • Curso de Automação Industrial
  • Curso de Automação Residencial
  • Curso de Segurança – CFTV, Alarme e Cerca Elétrica

 

Essas são só algumas opções dentre tantas, como por exemplo, o curso de aterramento e o de Energia fotovoltaica. 

Agora, se você deseja ser um eletricista diferenciado e respeitado no mercado, depois de tudo o que conversamos aqui, vai mesmo perder a melhor oportunidade da sua vida profissional? 

Conheça o nosso curso de eletricista em SP gratuito e não se arrependa de entrar para o time Engehall!

INSCREVA-SE AGORA NO CURSO DE ELETRICISTA EM SP GRATUITO:

CURSO GRÁTIS 

Picture of André Mafra

André Mafra

Engenheiro Eletricista, sócio da Engehall Elétrica e Apresentador do Canal Engehall Elétrica, o maior canal que ensina elétrica na América Latina.